quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CONHEÇA OS TIPOS DE BARRACAS


CONHEÇA OS TIPOS DE BARRACAS E ESCOLHA A MAIS APROPRIADA PARA SEU ESTILO DE CAMPING


Tipo Canadense: possui formato triangular, geralmente tem armação de aço (ferro). Bastante durável, é mais pesada para ser levada nas costas em longas caminhadas. Ideal para acampamentos onde não se tenha que caminhar e dure vários dias, pois sua montagem e desmontagem são mais trabalhosas, além do seu peso. 





Tipo Estrutural ou Bangalô: formato mais quadrado com divisões de quarto e espaço para improvisar a cozinha, parecido a uma casa. Ideal para famílias, mas é bem pesada por ser feita em tecido tipo lona e armação de aço (ferro), são barracas acima de 20 kg. Seu uso fica restrito a acampamentos onde não se tenha que caminhar e dure vários dias, pois sua montagem e desmontagem são mais trabalhosas. 



Tipo Iglu: a mais utilizada atualmente. Possuem vários modelos, as armações são de fibra de vidro, feitas em nylon (e variações). Bastante leve e prática, perde em durabilidade para as outras duas. Com modelos versáteis, são ideais para prática de trekikng, bivaque, e caminhadas mais longas. Possui também modelos com quartos separados para um camping mais familiar. Na hora de comprar sua iglu prefira as que possuem duplo teto, tendo o sobreteto integral até o chão para evitar passar umidade para o quarto. Na escolha de barracas mono-teto o tecido deve ser impermeabilizado e com ótima refrigeração (entrada de ar) e com costuras seladas para maior proteção em caso de chuvas.

Antes de comprar sua barraca verifique os seguintes fatores:
- Para qual atividade e para quantas pessoas será usada a barraca.
- Qual é o clima do local onde será usada a barraca.
- Peso e volume
- Espaço Interno
- Ventilação e Facilidade para armar



Nenhum comentário:

Postar um comentário